Dupla Gre-nal decreta rebaixamento do Corinthians

Nada mais a fazer. O Corinthians chegou ao fundo do poço. O empate em 1 a 1 com o Grêmio no estádio Olímpico, não foi suficiente para escapar da segundo divisão do campeonato brasileiro. Esse resultado somado a derrota do Inter para Goiás, matou a esperança alvinegra. Lembrando que o Timão dependia apenas de sua vitória para mudar seu destino, independente de resultados paralelos. Com o resultado desses dois jogos, a dupla rival gaúcha decretou o descencio do time paulista.

As torcidas organizadas do Corinthians vieram em mais de 20 ônibus a Porto Alegre, para empurrar o time a vitória e escapar do rebaixamento. Tudo em vão. A torcida tricolor lotou o estádio Olímpico, eram aproximadamente 35 mil gremistas.

Era a despedida do técnico Mano Menezes, ídolo dos torcedores, porém esse não foi o único motivo que levou todas essas pessoas ao Olímpico. A torcida do Grêmio queria assistir ao vivo a queda do Timão. Gritos de ão ão ão segunda divisão ecoavam no Monumental da Azenha. A torcida tricolor não poupou a Fiel um único instante.

A combinação de resultados também colaborou para a derrocada do time paulista. O empate com os gaúchos, causava a dependência de uma vitória ou empate do Internacional frente ao Goiás. Logo o time gaúcho que foi prejudicado pelos incidentes da chamada máfia do apito e por erros de arbitragens em prol do Corinthians, no Brasileirão de 2005. O resultado foi o pior possível: Goiás venceu o Inter por 2 a 1.

Comemoração geral em Porto Alegre. Gremistas e colorados abraçados comemoravam a queda do Timão a segundona do Brasileirão 2008. Os gremistas se sentiram vingados pela perda do título da Copa do Brasil, em casa, para o Corinthians em 1995. Já a torcida do inter, se sentiu um pouco menos injustiçada pelo ocorrido em 2005, quando perdeu o título para o mesmo time em situação no mínimo dúvidosa.

~ por Cris Cavalheiro em 4 f, 2007.

2 Respostas to “Dupla Gre-nal decreta rebaixamento do Corinthians”

  1. Oi! A injustiça permanece: não tiraram aquele campeonato roubado!
    bjo

  2. essa é a maior rivalidade do país?
    depois disso percebi que se tratando de corinthians até o Osama Bin Laden abraça o Bush.

Deixe um comentário